Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Direito à opção ao Ensino online e não presencial para todas as crianças e jovens, durante a Pandemia 

Para: Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República ; Ministro da Educação; Ministra da Saúde ; Diretora Geral de Saúde 

Considerando a situação atual da Pandemia devido ao coronavírus, pensamos que deva existir o Direito à opção ao Ensino online e não presencial para todas as crianças.

Somos um grupo pais de crianças e jovens, preocupados com a saúde e o bem estar dos nossos filhos. Apesar de considerarmos importante as aulas presenciais e toda a socialização que vivenciam na escola, sentimos que vivem o dia a dia com bastante ansiedade devido ao receio de serem infetados pelo Coronavírus ou de serem transmissores do vírus para os seus pais ou outros membros da sua família. Todos os dias trazem histórias para casa, sobre a forma como nem todos respeitam as regras estipuladas e sentem que todo seu esforço pessoal é colocado em causa.

Temos vindo a assistir a um aumento do número de infetados e consequente RT (indicador que define o grau de transmissibilidade de infeção) no nosso país, pelo que consideramos que a obrigatoriedade das aulas presenciais, nas escolas nacionais, pode contribuir para o desenvolvimento de problemas ao nível de saúde física e mental, das crianças e jovens.

Como assinantes desta petição desejamos que seja concedido o direito aos Encarregados de Educação de optar pelo ensino online e não presencial, dos seus filhos, através de aulas em plataformas online, em direto ou gravadas, e/ou complemento da Tele-escola, durante o período da pandemia.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
14 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.