Renomeação do Estádio Municipal de Abrantes

Para: Egrégio Senhor Presidente da Câmara Municipal de Abrantes

Petição para que o Estádio Municipal de Abrantes seja renomeado, com o nome do cavaleiro olímpico, Coronel de Infantaria, Luís Falcão Mena e Silva, nascido em Abrantes em 1901 e falecido em Lisboa em 1963. Este cavaleiro obteve duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Berlim (1936) e Londres (1948). Foi o melhor e mais galardoado desportista abrantino de todos os tempos e nenhum outro português alcançou mais que duas medalhas olímpicas. Participou ainda nos Jogos Olímpicos de Roma (1960).
Entendemos que, deste modo existe uma valorização do território, uma dignificação social do desporto em geral e ainda uma justa homenagem ao desportista hípico que levou Abrantes aos palcos mais elevados do mundo.
O nome a conceder ao complexo desportivo abrantino seria:
ESTÁDIO MUNICIPAL DE ABRANTES
Cor. LUÍS MENA E SILVA