JI André Gaspar - Valongo

Para: Exmo Sr. Presidente da Câmara de Valongo

Exmo. Sr. Presidente da Câmara de Valongo,
Dr. José Manuel Ribeiro

Os pais e encarregados de educação dos alunos do pré-escolar do Jardim de Infância André Gaspar, vêm por este meio expor a V. Ex.ª:

- vivemos tempos difíceis de pandemia e às crianças deve ser dado todo o aconchego e conforto possíveis para que continuem a ser crianças;
- devido à crise pandémica, houve necessidade de criar circuitos dentro da escola;
- alguns desses circuitos, infelizmente, carecem ainda de condições físicas para serem viáveis nos dias em que as condições metereológicas sejam adversas;
- uma simples ida à casa de banho pode ser, por um lado, morosa, e, por outro, constrangedora e inibidora para as nossas crianças, uma vez que as portas ficam abertas para a rua.
Face ao exposto,

Os abaixo assinado vêm, respeitosamente, solicitar a V. Ex.ª que proceda às diligências necessárias e possíveis, tendo em conta as características centenárias da escola.
Solicitamos, assim, a colocação de cobertos amovíveis que possam ligar o edifício principal à cantina, assim como ao portão principal.
Do mesmo modo, solicitamos a colocação de biombos para tapar as entradas para as casas de banho, uma vez que qualquer pessoa estranha à escola pode observar as crianças quando as mesmas as usam, relembramos que são crianças do pré-escolar.

Os nossos melhores cumprimentos.

Esta petição foi criada em 28 Outubro 2020