Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Construção de telheiros na EB Quinta dos Frades

Para: Câmara Municipal de Lisboa

A Escola Básica Quinta dos Frades, escola de 1º Ciclo da freguesia do Lumiar, está integrada no Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra e comporta cerca de 300 crianças.
A Associação de Pais e Encarregados de Educação (APEE) da EB Quinta dos Frades vem reportar que a área coberta exterior da nossa escola é insuficiente para o número de crianças.
Em dias de chuva, as crianças são obrigadas a permanecer apenas na pequena área coberta exterior existente no recreio que é insuficiente e, em dias de sol, tem pouca sombra para se protegerem.

O único espaço exterior coberto além de pequeno e de não ter nenhum divertimento/brincadeira que permita qualquer diversão em dias de chuva, deixa entrar água pela parte lateral da referida cobertura e pelas calhas que atravessam o espaço, não correspondendo à finalidade para a qual foi construído.

As nossas crianças molham-se com muita frequência, muitas vezes em consequência da acumulação de águas nos poucos espaços exteriores cobertos que dispomos devido a infiltrações de água e no piso do recreio.

Dos portões exteriores da escola até ao edifício principal, por onde as crianças entram para as respetivas salas de aula, não existe um telheiro que as abrigue do espaço exterior até ao interior do edifício, para além de existirem salas de aula com acesso direto ao recreio e, em dias de chuva, muitas crianças permanecem nesta zona que não é coberta.

Por tudo o que foi exposto, a APEE sugere:

• a construção de um telheiro na parte Sul, junto à vedação com a Escola Secundária do Lumiar;

• a construção de um telheiro que liguem os portões exteriores ao edifício principal;

• a colocação de uma cobertura no bloco das salas de aula que têm acesso direto ao recreio.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
522 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.