CONDIÇÕES DE SEGURANÇA DOS ALUNOS E FUNCIONÁRIOS DA ESEV

Para: IPV - ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE VISEU

Dada a situação pandémica atual, nós alunos da Escola Superior de Educação de Viseu solicitamos que algumas medidas sejam tomadas de forma a garantir a segurança de todos. Tais medidas, prometidas anteriormente, não estão a ser cumpridas no decorrer das aulas presenciais.

Isto posto, por meio desta petição, os assinantes solicitam da ESEV as seguintes medidas:

Deve ser garantido o distanciamento social MÍNIMO de 1 metro, a ser medido entre as extremidades dos indivíduos.

As aulas teóricas devem ser on-line, visto que não há a necessidade de estar presente na escola para tal.

As aulas práticas devem ter as turmas subdivididas de acordo com a lotação realista das salas, de modo a garantir o distanciamento recomendado pela OMS.

Todas as salas devem ser desinfetadas após o encerramento de cada aula.

Devem haver soluções de aquecimento das salas de forma apropriada, uma vez que portas e janelas devem permanecer abertas mesmo durante o inverno.

Esta petição foi criada em 20 outubro 2020