Obrigatoriedade de existência de um Nutricionista em Lares e Centros de Dia

Para: Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da Republica

Venho por este meio sensibiliza-lo para a necessidade da existência de Nutricionistas em Lares e Centros de Dia de forma a melhorar a qualidade alimentar, minorar a desnutrição*1, melhorar a higiene e qualidade alimentar nessas instituições. Desta forma, irá ao longo do tempo baixar os custos em saúde*2, melhorar a imunidade individual do idoso e melhorar a qualidade de vida nos últimos anos. Com os melhores cumprimentos, Nutricionista João Calhau (0094N)

*1-"Malnutrition among older adults living in Portuguese nursing homes: the PEN-3S study." Madeira T, Peixoto-Plácido C, Sousa-Santos N, Santos O, Alarcão V, Goulão B, Mendonça N, Nicola PJ, Yngve A, Bye A, Bergland A, Amaral TF, Lopes C, Gorjão Clara J.
*2-"Hospital Malnutrition: Prevalence, Identification and Impact on" Patients and the Healthcare System"
Lisa A. Barker 1,*, Belinda S. Gout 1 and Timothy C. Crowe 2

Esta petição foi criada em 19 outubro 2020