Antecipação da data do Ironman Cascais 2021

Para: Organização do Ironman Cascais

Quando há 4 anos, mais de 150 triatletas, ironman finishers, se juntaram na primeira edição do Ironlunch, todos eles tinham um sonho em comum: poder um dia participar numa prova oficial de Ironman em Portugal.

Na altura parecia um sonho, mas com o esforço de muitos ao longo de 3 décadas, o triatlo de Longa Distância cresceu, e o sonho do Ironman em Portugal tornou-se realidade.

Mas, se é certo que o Ironman é um desporto de popular e de massas, também é verdade que são os melhores atletas que inspiram muitos outros a experimentar a distância, e entre estes, à cabeça, estão aqueles que, ano após ano, ambicionam estar presentes no campeonato do mundo de Ironman, em Kona-Hawaii.

Por este motivo, o agendamento da prova do Ironman Portugal para 10 de outubro de 2021 (mesmo fim de semana do Hawaii) é muito infeliz, pois impede os nossos melhores triatletas de LD de estar presentes, seja a competir, seja a incentivar os companheiros em prova.

Por isso, serve esta petição para solicitar aos organizadores da prova, em Portugal e a nível internacional, que antecipem a data do Ironman Portugal 2021, para que todos os nossos triatletas possam concretizar o sonho de estar presentes em Cascais e, porque não, no campeonato do mundo do Hawaii 2021.

Se concordas, assina e partilha.
Obrigado pela ajuda.

Todos somos poucos, por um triatlo mais forte! Por uma longa distância mais forte!

1. Actualização #1 Encerramento

Criado em sábado, 31 de Outubro de 2020

Por motivos de alteração da data inicial do Ironman Portugal 2021 de 10 de Out para 23 de Outubro, a principal motivação desta petição fica sem efeito. Apesar de a data não ser a ideal, qualquer alteração estará limitada no tempo pelas limitações impostas pelas eleições autárquicas 2021. Obrigado pelo interesse. Cumprimentos e votos de bons treinos.

Esta petição foi criada em 16 Outubro 2020