Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Por um Natal em Família sem o COVID19 no sapatinho

Para: Ministério da Educação

O Natal é sinónimo de família, de amor, de partilha, de abraços, de beijos...

Com o número de casos de COVID19 a crescer no nosso país, juntar a família, juntar os avós e os netos para celebrarem a mais bonita festa da família parece ser um risco muito grande.

Será que as famílias se vão manter afastadas no Natal por causa do COVID19?
Duvido muito. Fizeram-no na Páscoa, mas não irão fazê-lo no Natal.

O Natal em família é um desejo de muitos....

Posto isto, e porque cremos que desta vez o coração falará mais alto do que a razão, podendo trazer consequências bastante negativas no que respeita ao número de infectados por SARS-CoV-2, vimos fazer uma petição no sentido de a última semana lectiva do primeiro período seja feita remotamente.

Passamos a explicar:
- De acordo com a indicação do Ministério da Educação, as aulas terminam dia 18 de Dezembro, uma semana antes do Natal.
- Pelos motivos que sobejamente conhecemos, as escolas e alunos já se encontram, desde o ano passado, habilitados com as tecnologias necessárias para poderem ter aulas online (remotamente).
- Uma semana de aulas remotas ( de 14 a 18 de Dezembro) permitiria que o dia 11 de Dezembro fosse o último dia de convívio entre os alunos até ao início do segundo período.

Em suma, uma semana de aulas online (conjuntamente com a primeira semana de férias) permitiria que até ao dia de Natal passassem praticamente 15 dias, ou seja, permitiram que as crianças pudessem ficar de "quarentena", possibilitando que se juntassem com os avós, bisavós e todo o resto da família, com menor risco de contágio.

Solicitamos ao Ministério da Educação que permita, sem qualquer penalização, que cada escola avalie a possibilidade desta situação perante a realidade dos seus alunos.

É uma opção de simples implementação que permitirá um Natal em maior segurança, pois a reunião da família não irá certamente deixar de existir.

Um bom Natal, em família e em segurança.




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
114 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.