Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PELO REINÍCIO DO RASTREIO DO CANCRO DA MAMA NA ZONA NORTE

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministro da Saúde, Diretor da ARS Norte,

Apelo a V. Exas para que o rastreio do cancro da mama seja reiniciado imediatamente. Há nove meses que não são feitos rastreios na zona Norte o que terá um impacto muito negativo na vida de muitas mulheres. Estas mulheres poderiam ser diagnosticadas numa fase pouco avançada do cancro, quando os prognósticos de recuperação são muito maiores.
Em 9 meses, segundo as estatísticas, deixarem de ser diagnosticados 600 casos de cancro na zona Norte. Apesar de vivermos numa época atípica, devido ao Covid19, continuam a existir outras doenças, como o cancro da mama e é inadmissível que uma instituição como a Liga Portuguesa Contra o Cancro esteja impedida de fazer rastreios por questões burocráticas, enquanto no resto do país depois da paragem, devido ao estado de emergência, os rastreios foram retomados.

Quantas destas mulheres irão morrer de cancro da mama? Quantas terão que fazer tratamentos muito mais agressivos e mais dispendiosos para o SNS?




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
294 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.