Pela valorização dos salários dos profissionais da PSP

Para: Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Tendo em conta que a complexidade, o risco, a responsabilidade e o desgaste provocados pelo cumprimento da missão da Polícia de Segurança Pública são factos indesmentíveis.

Tendo em conta que os níveis de segurança que, atualmente, temos no país, dos mais altos da União Europeia, decorrem do empenho e dedicação dos profissionais das Forças e Serviços de Segurança
.
Tendo em conta que é justo e imprescindível a valorização dos salários dos profissionais da PSP.

Nós, abaixo assinados, consideramos que não é aceitável que os profissionais da PSP tenham um ordenado base de 791€, nem que estes profissionais não sejam remunerados de forma mais justa face aos riscos e missões que desempenham.
Assim, e atendendo a que o Estado tem por obrigação compensar o trabalho dos seus cidadãos funcionários da Administração Pública de acordo com os níveis de complexidade, exigência e responsabilidade; considerando que a tabela salarial dos profissionais da PSP não é atualizada já há mais de 10 anos; e tendo em conta a realidade de outros serviços públicos e até de segurança com a mesma complexidade, exigência e responsabilidade, propomos que a Assembleia da República recomende ao Governo a atualização urgente da tabela salarial dos profissionais da PSP.

Esta petição foi criada em 29 Setembro 2020
7.877 Pessoas