De volta às aulas: Deixem as crianças respirarem ... Deixem as crianças serem crianças! Deixem as crianças em Paz!

Para: Todos os dirigentes do governo, DGS e Escolas

As escolas em todo o mundo estão impondo políticas draconianas que afetam todas as crianças, independentemente da idade. Portugal não é diferente, com muitas escolas a assemelhar-se mais a prisões do que a locais de educação e desenvolvimento.

Pedimos a todos ... mães, pais, avós, tios, tias e todos os outros membros da família que tomem uma posição e digam “STOP” o assédio sério e a ameaça à saúde física e mental dos vossos filhos e filhas, netos e netas – todas as crianças estão em risco.

Junte-se as várias ações que já estão a decorrer, para desafiar as medidas draconianas que estão sendo usadas contra todos os nossos filhos pelo governo, pela DGS e até pelas próprias escolas. É hora de todos nós dar as nossas vozes de repúdio a estes ataques contra os nossos jovens e crianças.

Sim, as crianças de todo o mundo precisam da nossa vós! Mas neste momento todas as crianças que frequentam escolas em Portugal precisam seriamente da nossa voz, da tua voz, da voz de todos… Está na hora de agir AGORA! Antes que seja tarde para eles.

Tome uma posição séria sobre esta causa, pode começar por assinar esta petição e compartilhar-la com a sua família e amigos.

Os Adultos de Amanhã agradecem-nos por defendê-los hoje!

QUAL AS RAZÕES PARA ASSINAR E COMPARTILHAR ESTA PETIÇÃO?

MÁSCARAS

· Em quase todas as caixas de máscaras descartáveis, está um aviso que afirma o seguinte: "Este produto fornecerá nenhuma proteção contra Covid-19 (Coronavírus) ou outros vírus ou contaminantes."
· Já sabemos por várias fontes que existem grandes preocupações de saúde em relação ao uso prolongado de máscaras faciais.
· Atualmente, as crianças são forçadas a usar máscara até mais de 5 horas, com apenas alguns minutos de intervalo, isso é totalmente inaceitável.

DISTANCIAMENTO SOCIAL

As crianças precisam de socializar. É uma parte muito importante do seu desenvolvimento - aprender como compartilhar, como brincar com outras crianças e como interagir com seus colegas.

Em Portugal, as crianças já sofreram o suficiente com os bloqueios de Covid-19, o distanciamento social e o uso de máscaras, e agora algumas escolas estão forçando as crianças a ficarem sentadas em salas de aula horas sem fim. sem poder abraçar amigos ou mesmo irmãos em outras aulas , sem poder compartilhar nada entre eles, até cantar parece estar proibido, , e a lista do QUE NÃO PERMITEM as crianças fazer é muito longa.

Mas a realidade como todos nós sabemos, NÃO é para o bem estar da saude mental, emocional, físico ou educacional das crianças, a continuação das estratégias que estão a ser usadas durante o período escolar.

Os dados mostram claramente que o Covid-19 NÃO é perigoso conforme projetado originalmente. Na verdade, Covid-19 é MUITO MENOS perigoso para as crianças do que a Gripe Sazonal em termos de mortalidade.

SEGURANÇA DOS PROFESSORES E OUTROS FUNCIONÁRIOS NAS ESCOLAS

A maioria dos professores e funcionários das escolas tem normalmente menos de 60 anos. A taxa média de mortalidade de Covid-19 é na verdade menor do que a gripe anual, o que significa que qualquer pessoa com menos de 60 anos sem ter outros problemas de saúde, a possibilidade deles morrer de Covid-19 são quase ZERO.

Covid-19 pode ser uma doença grave para os idosos; aqueles com mais de 80 anos, especialmente aqueles com doenças pré-existentes e com o sistema imunológico comprometido. E SIM, esses grupos devem ser protegidos, mas neste momento como é de conhecimento público o serviço de saúde não está realmente a funcionar, e o governo está a tentar por a culpa desses falecimentos na população em geral, em vez de admitir a falta de cuidados publicos.

Mas não contentes em colocar o fardo sobre a maioria da população, agora querem por esse fardo sobre os ombros das nossas crianças também. Isso na nossa opinião, não é nada menos que um crime.

Situação atual em Portugal
Ansiedade, Depressão, Suicídios e Abusos estão a aumentar em Portugal em todas as faixas etárias.

Todos nós deveríamos tratar a Covid-19 como trataríamos a gripe sazonal, porque é isso que os dados nos dizem. Precisamos de por pressão nos líderes políticos para retirar imediatamente em todas as escolas a obrigação de ser aplicado o distanciamento social e máscaras na forma com está ser feito actualmente!!

As comunidades portuguesas precisam de se unir e deixar de lado o medo da Covid-19. Porque NÃO é tão perigoso quanto projetado inicialmente ou como a mídia continua a nos dizer.

Faz perguntas sobre a razão verdadeira por que o governo está a implementar estas medidas draconianas. Definitivamente, não é porque eles estão preocupados ou se preocupam com a sua saúde ou com a saúde dos seus filhos, com certeza!

Todos as nossas crianças e jovens, os vossos filhos e filhas, precisam de estabilidade e precisam se sentir seguros. Eles precisam que a vida deles volte ao normal. NÃO a um "Novo Normal" como está a ser promovido pelo governo, os dados NÃO justificam um novo normal. Os dados não justificam as políticas e procedimentos que vimos sendo implementados.

SAIR PARA A RUA! FALAR COM OS SEUS FAMILIARES E AMIGOS! INFORMEM-SE!

O TEMPO DE AGIR É AGORA …
VÁ LÁ … ASSINAR e compartilhar !!

Esta petição foi criada em 29 Setembro 2020