2020-21, Mobilizem recursos humanos para a EB1 e JI de Macieira Sarnes, Oliveira de Azeméis

Para: Municipio de Oliveira de Azemeis, Agrupamento de Escolas de Fajões

Por favor, mobilizem recursos humanos para as escolas primárias do concelho de Oliveira de Azeméis, em particular para a nossa escola, que está sob a alçada do municipio de Oliveira de Azemeis e do Agrupamento de Escolas de Fajões.

É necessário que ambas as partes façam um planeamento sério e responsável, de Setembro a Julho, preparado para lidar com as adversidades do sistema, ou com os atestados e faltas que vão surgir naturalmente por parte dos funcionários (que também são seres humanos) ! ! !

A prova da falta de pessoal é de que estão a permitir que por várias horas seguidas a escola esteja apenas com uma pessoa, sozinha, a controlar as entradas ou saidas no portão, assim como a vigiar também as crianças dos 3 aos 10 anos, numa sala a mais de 30 metros do portão ! ! !

Tudo isto acontece no atual contexto de pandemia de COVID-19, em que são exigidas aos funcionários medidas adicionais de higiene e limpeza...

Ora isto tudo para uma só pessoa É HUMANAMENTE IMPOSSIVEL! ! !

Senhores governantes municipais e pessoas com responsabilidade na matéria, quando é que vai haver um planeamento sério para este tipo de situação? Quando acontecer algo de grave em alguma das escolas? Quando isso for manchete de jornal, pelos piores motivos?
  1. Actualização #4 Lamentavelmente ainda sem respostas...

Criado em sábado, 26 de Setembro de 2020

Mais uma semana passou, e lamentavelmente ainda continuamos sem respostas... Por favor assinem e partilhem, para a nossa voz chegar mais alto!!!

2. Actualização #3 Agradecimento e tristeza...

Criado em sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Muito agradecido a todas as pessoas que já apoiaram a nossa causa e inclusive partilharam a mesma... Temos de continuar a fazê-lo, para que a nossa voz seja mais forte e nos faça chegar finalmente uma resposta... que tarda em aparecer!!!

3. Actualização #2 Um grande agradecimento...

Criado em terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Só hoje já assinaram 64 pessoas!!! Muito agradecidos pela confiança, e por favor partilhem para que a nossa mensagem se faça chegar com intensidade aos responsáveis, que até agora permanecem “mudos” e sem respostas!!!

4. Actualização #1 Ausência de reposta por parte do municipio...

Criado em terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Apesar da união demonstrada por parte da comunidade escolar da EB1 & JI de Macieira de Sarnes sob esta causa, o Municipio de Oliveira de Azemeis continua sem nos apresentar qualquer resposta aos e-mails e a esta petição publica... Porque será?

Esta petição foi criada em 21 Setembro 2020