Contratação de mais Assistentes Operacionais para a Escola EB1 Vale Grande

Para: Presidente da C.M de Odivelas/Diretor do Agrupamento de Escolas Braamcamp Freire

Estamos no início de mais um ano letivo na Escola EB1 Vale Grande, num momento complexo, acrescido pela adversidade e preocupação que a pandemia do COVID-19 nos impõe.

De modo a cumprirmos com todos os requisitos decretados pela Direção Geral da Saúde (DGS), e com especial atenção nos pontos que implicam ação mais pormenorizada dos Assistentes Operacionais; tais como a higienização constante do espaço escolar - nomeadamente instalações sanitárias e áreas comuns; a segregação dos alunos em “bolhas” nos dois pátios distintos do recreio para evitar propagação de contagio; possível acompanhamento de um contágio à sala de isolamento que impõe a sua ausência dos pátios; a comunidade escolar acha por bem que, tendo em conta o enquadramento atual de COVID-19 e apesar de estarem a ser cumpridos os rácios decretados na Portaria 272-A/2017, o número de Assistentes Operacionais em funções neste estabelecimento de ensino não é o suficiente para atender a todas estas necessidades.
Como tal, defendemos que a contratação de mais Assistentes Operacionais é essencial e célere para o bom funcionamento da atividade escolar na EB1 Vale Grande.
Solicitamos a assinatura desta petição de modo a mostramos a nossa preocupação e o nosso desagrado com a situação atual.

Esta petição foi criada em 18 setembro 2020