Quinta da Atalaia - Damaia - Por mais e melhor vigilância policial

Para: Câmara Municipal da Amadora, Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública, Comando Metropolitano de Lisboa da PSP

Exmos Srs (as),

Vimos por este meio expor a nossa indignação pela falta de meios de vigilância na nossa urbanização, nomeadamente meios humanos e meios eletrónicos como sendo video-vigilância.

Esta falta de meios tem vindo a transformar as nossas ruas e os nossos prédios completamente inseguros, o que tem levado a diversos furtos e vandalismo gratuito, nomeadamente furtos de automóveis, a garagens, a arrecadações. Isto tem vindo a agravar-se de uma forma generalizada.

Esta petição visa dois aspetos:

1º - Exigir uma maior vigilância policial, quer apeada quer de viatura (PSP), coisa que não temos assistido com grande frequência.

2º - Exigir mais e melhor video-vigilância, este é um meio electrónico que deve ser usado na dissuasão destes casos. Já está instalado junto à urbanização, no entanto o que está não serve, apenas são artérias secundárias que não evitam este tipo de situações.

Escolhemos a Amadora para viver e morar, vivemos em paz até há uns meses atrás, no entanto as nossas vidas têm sofrido alguma instabilidade com estes casos, que as autoridade podem e devem evitar se os dois pontos que exigimos forem cumpridos.

Pedimos às nossas autoridades, Exmo presidente da Câmara Municipal da Amadora, bem como aos Exmos Comandantes da Direcção Nacional da Policia de Segurança Pública e Exmo Comandante Metropolitano de Lisboa da PSP que possam efectuar todas as diligências necessárias por forma a cumprirem com o nosso pedido.

Com os melhores agradecimentos,
Os Moradores da Urbanização da Atalaia, Águas Livres, Amadora