Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pelo distanciamento social na componente de Apoio à Família (Pré-Escolar) em MMV

Para: Senhor Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho

Estou indignada com o funcionamento da Componente de Apoio à Família nos Estabelecimentos de Educação Pré-Escolar da Rede Pública do Município de Montemor-o-Velho, porquanto nos foi transmitido, em sede de reunião de pais, que durante o período da componente letiva, que funciona entre as 9h e as 15:30h, as crianças estarão separadas por salas, mas que após este período a separação por salas não se irá verificar.

Assim questiono de que vale dividir as crianças por salas, se após as 15:30h estarão todas juntas a partilhar o mesmo espaço? Certamente que isto não minimizará a propagação do vírus e muito menos obedece às normas da DGS previstas no referencial para as escolas.

A título de exemplo, em vez de contactar indiretamente com 22 famílias, que corresponde ao n.º de crianças numa sala, passarei a contactar com 63 famílias, após as 15:30h e note-se que estou a excluir as famílias dos auxiliares e educadores.

Assim, ao final do primeiro dia temos 63x3(nº pessoas por agregado)=189 contactos indiretos, valor este calculado de modo grosseiro, o que como V. Exa. certamente compreenderá será muito superior.

Cabe-nos a todos minimizar e travar o contágio desta doença Covid-19.

Assim, peço, em nome do bem estar de todas as nossas crianças e respetivas famílias, que seja repensado o modo como irá funcionar a Componente de Apoio à Família, caso contrário estamos perante uma pequena bomba relógio que irá explodir a breve prazo. As nossas crianças, nestas idades, não têm forma de se protegerem, senão formos nós os adultos capazes de tomar boas decisões por elas.

Assinado,
Uma mãe indignada, munícipe de MMV e preocupada com o dia de amanhã.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 15 setembro 2020
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
17 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.