Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Cristina Ferreira Fora da Televisão Portuguesa

Para: TVI , SIC

Esta petição serve para submeter o nosso
descontentamento, face a todas as normas, que somos submetidos como contribuintes. E sendo, ela, uma comunicadora, que dá a "voz" pelo seu publico, perde a credibilidade, ao cessar um contrato de milhoes, e tornar-se dona de 2,5% da empresa Media Capital, e por conseguinte ganhar ainda milhoes em ordenado.
Como cidadãos exigimos que a apresentadora, Cristina Ferreira, seja uma cidadã que pague pela mesma moeda, como todos os portugueses, que com o pouco que têm, são sacrificados a pagar, ou até penhoradas as suas contas bancárias.

A apresentadora não pagou a indemnização de 20,2 milhões de euros que a SIC exigiu devido à sua saída «abrupta», nem sugeriu qualquer plano de pagamento, o que faz com que a estação televisiva avance para tribunal. Para além disso, muitas pessoas envolvidas na SIC, foram prejudicadas, nomeadamente os apresentadores do agora "Casa Feliz", Diana Chaves e João Baião. Que viram as suas vidas modificadas em prol de uma grande má fé por parte da Apresentadora Cristina.
O João Baião não teve folgas durante um mes (apresentando o programa da manhã, olha o baião, e o Domingão), e assim como a Diana Chaves que estava de ferias, teve de ser chamada de urgência para fazer o programa, que de si, nao era a sua "praia", e por conseguinte começou a acumular mais horas de trabalho, que lhe estava destinado (programa da manhã e Domingão - apenas com um dia de folga).
Como cidadãos, temos de mostrar que todos temos os mesmos direitos. E ninguém tem de ser sacrificado. Nao fosse o João Baião e a Diana Chaves, podiam ser qualquer outro rosto do Canal.
De recordar que a antiga estrela da SIC, que voltou no dia 1 de Setembro a exercer funções na TVI, como directora de entretenimento e ficção, recebeu um aviso com 15 dias para pagar 20.2020.501 euros à estação de Paço de Arcos, como indemnização por ter saído do canal, «de forma abrupta e surpreendente».
Esta saída repentina de Cristina Ferreira causou um enorme prejuízo por perda de receitas, publicidade e patrocínios, com a suspensão de um contrato que vigorava até Dezembro de 2022.

Se fosse um Cidadão "normal ", teria de pagar. Mas o que nós queremos e lutamos é por direitos de igualdade. A Cristina tem de pagar a quantia de imediato. Enquanto, nao pagar, terá de ser excluida da televisão portuguesa e de exercer o seu cargo como apresentadora.

Obrigada!







Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 11 setembro 2020
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
11 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.