Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

A Cidade de Almada Não Pode Perder a Sua Piscina

Para: Publico

Ao longo dos anos o Concelho de Almada foi capaz de construir uma Rede de Piscinas Municipais que muito contribuíram para um acesso mais facilitado e próximo às populações a um equipamento Desportivo que permitiu e possibilitou, Actividades de Adaptação ao Meio Aquático, Hidroginástica, Ensino de Natação e Natação Federada.
Assim aconteceu na Sobreda, na Charneca, no Feijó, na Caparica e em Almada, para além das Piscinas Associativas da SFUAP e Clube Lisnave (entretanto extinta).
Falamos, pois, de uma oferta e de um acesso desportivo para milhares de crianças/jovens e seniores, a uma prática desportiva, potenciadora de um estilo de vida mais activo e saudável.
Mas a partir de 2017, a Cidade de Almada, perdeu a sua piscina de S. Paulo, impedindo assim que Escolas e Colégios, Universidades Seniores, Instituições Sociais, Colectividades da Cidade de Almada e muitas famílias Almadenses, ficassem privados do acesso a uma actividade lúdica, de lazer activo, e também a actividades associativas/desportivas.
Não compreendemos tal decisão de encerramento da Piscina de S. Paulo, em Almada, as razões que conduziram a tal decisão e por isso mesmo vimos manifestar a nossa posição pública de exigência da reabertura da Piscina de S. Paulo, junto do Executivo da Câmara Municipal de Almada, de modo a possibilitar um acesso mais próximo a este tipo de equipamento.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
80 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.