Petição Criação de um Ministério do Desporto

Para: Todos os atletas federados, atletas não federados, treinadores, dirigentes, profissionais da área do desporto, praticantes de desporto em geral.

POR UM MINISTÉRIO DE DESPORTO NO GOVERNO PORTUGUÊS
Perguntem-se, porquê um Ministério do Desporto? Simples falamos de uma atividade económica que corresponde a 1,2% do PIB Nacional, que tem associado uma economia paralela em diferentes áreas como a Cultura, Saúde e Bem-Estar, Vestuário, Calçado, Turismo, Educação e Ecologia. O Desporto contem na sua potencialidade a melhoria da condição de vida e saúde da população, de aumento dos níveis de produção no tecido laboral, fomento de Turismo Desportivo e Formação Educacional Desportiva para mercados estrangeiros.
O Desporto é referenciado como atividade de extrema importância pela Organização Mundial de Saúde para combate á morbilidade, sedentarismo e aumento de produtividade; Pela resolução das Nações Unidas nos objetivos de Desenvolvimento de Sustentabilidade para 2030; Para o setor económico da União Europeia, não só porque representa 2,1% do PIB da UE mas também pelo impacto que têm no emprego de toda a comunidade de forma direta e indireta.

Se isto não são razões suficientes, diríamos que o Desporto é uma atividade que incorpora a educação, a saúde a cultura e a industria e todos estes têm um Ministério, o Desporto não? Está na hora de mudar está na hora de agir, por um Ministério do Desporto assina esta petição para que a discussão seja lançada no local certo, para o futuro do desporto.

Petição Criação de um Ministério do Desporto, para Todos os atletas federados, atletas não federados, treinadores, dirigentes, profissionais da área do desporto, praticantes de desporto em geral. foi criada por: #nãodeixesportugalafogar.
Esta petição foi criada em 26 agosto 2020