Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Defesa e Reconstituição do Jardim da Graça

Para: Assembleia Municipal de Torres Vedras, Câmara Municipal de Torres Vedras

No centro de Torres Vedras, cidade, existe um jardim, há mais de um século. A versão actual do Jardim da Graça tem mais de 50 anos.

Conservá-lo é preservar a memória da cidade. Os monumentos são parte importante da sua história.

A cidade precisa de mais jardins e não que lhe destruam o único que tem no seu coração.

Este jardim é propriedade de todo o povo. E o povo gosta do seu jardim e sabe que nenhuma alteração de vulto deve ser feita sem o seu prévio conhecimento - muito menos a destruição que os trabalhos efectuados denunciam.

Do inventário do Património Arquitectónico, reproduzimos abaixo, o texto da descrição do Jardim da Graça, e perguntamos: agora, depois da destruição de um dos seus cantos, que irão fazer com aquele texto a Direcção Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais e o Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR)?

Jardim e Obelísco, nasceram gémeos na prancheta do arquitecto Miguel Jacobetty. São uma só obra e por isso, inseparáveis. Obra de autor merece respeito, pelo menos dos seus colegas. A ética obriga!

Partilhe esta petição.
Ajude a defender o Jardim da Graça



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
23 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.