Petição para impedir prédio em zona de moradias

Para: Presidente da Câmara Municipal de Oeiras

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Oeiras,

Está à vista de todos o cuidado que a autarquia tem em criar condições de excelência para viver e trabalhar no Concelho. É neste contexto que nós, enquanto moradores de Paço de Arcos (zona perto da Escola Secundária Luís de Freitas Branco), esperamos que a autarquia mantenha esse rumo e não emita licença de construção para um prédio numa zona rodeada de moradias.

Fomos confrontados com o anúncio de venda de um terreno para construção (https://www.sothebysrealtypt.com/imoveis/terreno-para-construcao-paco-de-arcos-oeiras_pt_43567?fbclid=IwAR0PQycrxwlyN_ZNDqnia6VgGlPAF63f7IzAnJiI-UUkZmArRn0RoE-ttFU) com a seguinte descrição:
"Magnífico terreno com localização privilegiada, em zona de moradias e novos empreendimentos, com vista de rio.
Constitui um excelente investimento, com grande potencial para construção de conjunto de moradias, ou prédio de quatro pisos.
Zona bastante tranquila e nobre, próxima de ótimas escolas, comércio e acessos a Lisboa e Cascais (15 minutos)."

Este anúncio diz respeito a um terreno com acesso pela Rua Joaquim Moreira Rato e junto a uma obra que se encontra em curso. Sendo o referido terreno rodeado de moradias por todos os lados, muito estranhamos que se anuncie a possibilidade de construção de um prédio de 4 andares.
Neste contexto, pedimos a sua ajuda para manter o bom rumo de um concelho que se quer uma referência na qualidade de vida para que não seja licenciada a construção deste prédio.

Esta petição foi criada em 21 Agosto 2020