Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela continuação do voluntariado no canil/CRO de Braga

Para: Ex.mos Senhores Presidente da Câmara Municipal de Braga, Administrador da AGERE, Direção Geral de Alimentação e Veterinária, Ministério do Ambiente

O canil de Braga perdeu a companhia afectiva e especializada de 15 anos por arbitrariedade de quem "manda" quando devia servir!
Com alguma frequência encaminhamos candidatos a adopção de animais do canil de Braga para voluntários que conhecemos de 15 anos de presença nesse espaço que, com eles, é um espaço de afectos!
Somos surpreendidos pela informação de que não terão acesso a essas pessoas por não se encontrarem no local.

Se há gente que tem direito a presença junto dos animais são aqueles que ao longo de tanto tempo têm sido uma referência na cidade pelo trabalho rigoroso que aí desempenham!
Assim sendo, perguntamos: não há voluntariado no canil de Braga? Se não, por que razão? E quem de direito pode impedi-lo?!
Cabe-nos citar Adriano/ Yourcenar nas suas " Memórias de Adriano" quando diz: " Por mim, procurei mais a liberdade que o poder e o poder somente porque, em parte, favorecia a liberdade! Não há outra forma de exercer poder, lembrando sempre que, em cargos públicos, estão aí para servir!

Bracarenses, exijam a presença no canil daqueles que os amam e, assim, sabem cuidá-los!
O Covid-19 não o impede, dadas as condições de segurança em que o voluntariado pode ser exercido!





Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
737 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.