Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição pública pela igualdade de direitos de género no ciclismo

Para: UVP Federação Portuguesa de Ciclismo

Petição pública pela igualdade de direitos de género no ciclismo.

A Federação Portuguesa de Ciclismo realiza de 14 de Agosto a 16 de agosto campeonatos nacionais não tem notícias no seu website sobre os nacionais de fundo para a formação: femininas e masters, temendo estes atletas que os mesmos venham a ser cancelados e explicar o porquê de o fazer…
Assistimos àquilo que é uma discriminação perante géneros e categorias, que vêem a possibilidade de disputar os nacionais de fundo esfumar-se, sem saberem o porquê de tal suceder. Porquê FPC?

A UVP apresentou na página oficial da instituição o calendário para os Campeonatos Nacionais de Fundo já segundo as diretrizes exigidas pela DGS para a organização de provas em situação atualizada de Pandemia, a realizar em Paredes, no final de semana de 15 de Agosto, para atletas elites masculinos e femininos e para masculinos sub-23. Todavia, sem mais informações, surge agora apenas a ideia de que serão contemplados apenas os atletas sub 23 e elites do género masculino.
(poderá ler-se a notícia neste link https://www.fpciclismo.pt/noticia/calendarios-de-estrada-btt-bmx-e-ciclocrosse-ganham-forma-).
Será que paraciclistas, masters, femininas e formação têm maior risco de contrair Covid?
Ainda mais, aparentemente as camisolas de campeões destas categorias serão atribuídas em secretaria sem que haja disputa no terreno aos campeões em título de 2019. Pergunta-se: alguma vez o Benfica seria considerado Campeão Nacional 2020 se não se concretizasse o campeonato?

Petição pública para a realização do campeonato nacional de fundo de ciclismo 2020 para todas as categorias e não apenas para sub23 e elites masculinos.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
314 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.