Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Máscaras MO X AD-TECH (inativa o SARS-CoV-2) Para Toda a Comunidade Escolar

Para: ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República Ex.mo Senhor Primeiro Ministro António Costa, Ex.mo Senhor Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, Ex.mo Senhor Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues

Atendendo à situação provocada pela pandemia da doença COVID-19 e aos vários cenários possíveis da sua evolução ao longo do próximo ano, para além de ser necessário definir um quadro de intervenções que garanta uma progressiva estabilização educativa e social, é essencial que não se descure a vertente da saúde pública. Neste contexto, uma vez que a OMS considera o uso da máscara como um dos principais bloqueadores da propagação do vírus e que o Ministério da Educação confirmou que iria fornecer a cada docente e discente um kit EPI, vimos por este meio pedir que no respetivo kit sejam incluídas as máscaras MO X AD-TECH.

Este pedido específico deve-se ao facto de estas máscaras não só serem portuguesas, pelo que a sua aquisição ajudaria na recuperação económica da indústria têxtil, mas sobretudo por serem as únicas no mundo que inativam o SARS-CoV-2.

Parece-me, tendo em conta a dificuldade que teremos em cumprir as outras duas diretrizes anti propagação, distanciamento físico e higienização constante das mãos, em meio escolar, que o fornecimento destas máscaras, a todos aqueles a que lhes seja exigido o uso obrigatório em meio escolar, seja um imperativo.

Peço deferimento, com a maior brevidade que vos seja possível,
Com os melhores cumprimentos,
Alberto Veronesi



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
323 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.