Pelo fim das condições degradantes do canil/gatil municipal de Guimarães

Para: Câmara Municipal de Guimarães e Direção Geral de Alimentação e Veterinária

Com esta petição pretendo alertar/juntar o máximo de pessoas pela mesma causa, as péssimas condições do canil/gatil municipal de Guimarães! Apelando pelo vosso bom senso e que se revoltem também por quem não o pode fazer!

O canil/gatil municipal de Guimarães encontra-se em péssimas condições para poder dar o máximo de conforto aos animais que lá se encontram.

A Câmara Municipal de Guimarães há anos que promete obras/ampliação do canil/gatil e estamos em 2020 e os animais continuam a viver em condições degradantes,precárias, as boxes não tem mais de 1.5m por 1.5m, e por vezes está mais que um animal a viver na mesma boxe, este espaco nao teve uma única obra desde que o mesmo abriu, este espaço não tem os mínimos requisitos para acolher animais e mante-los com conforto.

Os animais dormem, fazem as necessidades no mesmo espaço, este espaço que nem sequer possui uma cama, um estrado ou uma manta, os animais vivem deprimidos naquele espaço.

Uma situação muito transtornante e que afecta os mais sensíveis.

Não deixando de salientar que desde que a SPAG (Sociedade Protectora dos animais de Guimarães) entrou em parceria com o canil/gatil recentemente, as condições destes estes animais mudaram significativamente,mas mesmo assim os animais não podem ser submetidos a viver naquelas condições!

Não podemos esperar mais um, dois anos para haver uma mudança, quando esta mudança está já prometida pelo próprio presidente da Câmara desde 2018 e tal só pode acontecer se todos pararmos de ignorar esta realidade e efectivamente fizermos algo por isso.

Ajudem a pressionar a Câmara Municipal de Guimarães para o começo da ampliação urgente que este canil/gatil precisa.

Esta petição foi criada em 30 julho 2020