Topónimo BRUNO CANDÉ

Para: Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, José Maximíano Leitão, Excelentíssimo Senhor Presidente da União de Freguesias de Moscavide e Portela, Ricardo Lima, Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia da União de Freguesias de Moscavide e Portela, Albertina Guerreiro

A toponímia de um espaço urbano é um valor pedagógico que tem por objectivo a preservação da memória colectiva de um povo e a criação de uma simbologia de valores éticos que se deseja guiem a construção de uma sociedade que se quer humanista e, cooperativa e solidária.

Em face do hediondo crime de ódio cometido no passado dia 25 de Julho, vêm os abaixo-assinados pedir que sejam envidados todos os esforços no sentido de alterar o topónimo “Rua de Moscavide” para “RUA BRUNO CANDÉ”.

Pretendemos assim preservar a memória do povo de Lisboa em relação a este crime e também que esta rua se torne um símbolo da luta contra o racismo e pela paz e solidariedade com todos os povos do mundo.

Esta petição foi criada em 29 julho 2020