Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Justiça para a Tragédia no Canil em Santo Tirso

Para:  Senhor Presidente da Assembleia da República; Primeiro Ministro ; Ministério Público

Ex mos Senhores:

Dadas as noticias ocorridas a 18 e 19 de Julho de 2020 , por diversas estações de televisão no nosso país e ao acompanhamento das mesmas. Na revelação de toda a tragédia ocorrida num Canil na Freguesia de Agrela no Concelho de Santo Tirso.
Um canil que mesmo em propriedade privada, não tinha as mínimas condições , para acolher animais, cuidar , tratar e divulgar para uma adopção responsável.
Que foi consumido pelo fogo,onde a população , associações, voluntários e bombeiros foram impedidos por várias horas de prestar auxilio e resgatar animais pela GNR.
Aos olhos de todos e perante a lei tudo indica que se trata de um canil meramente sem nenhum tipo de estrutura para o ser.
Em que como responsáveis tinha, pessoas meramente doentes a nível psicológico, não estando minimamente preparadas ,estruturadas. Onde agiam de forma criminal contra todos os direitos dos animais.
È extremamente importante apurar responsabilidades.
De todas entidades responsáveis por todo isto e que meramente fecharam os olhos .
Não esquecendo todos os intervenientes diretos e indiretos que foram cúmplices do mesmo que ocultaram muita coisa e impediram o socorro em estado de urgência a estes seres inocentes e indefesos.
Pedimos com esta Petição que se apure toda a verdade dos factos e que todos os responsáveis sejam punidos de forma exemplar e pesada.
Que a lei relativamente a todos os crimes perante os animai, seja revista pelo Governo .
Que sejam feitas inspecções periódicas pelas entidades competentes ao Canis Municipais e Privados
Portugal tem que crescer e evoluir perante o respeito aos animais..
È importante adoptarmos leis mais flexíveis no resgate de animais em situações de extrema urgência e a protecção da lei nesse sentido.
Graças á interversão de pessoas que estiveram no terreno e fizeram frente á situação, alguns animais foram resgatados , mas a maioria morreu carbonizados .
Portugal não vai os esquecer, não vai deixar mais que este tipo de situações ocorra no nosso País.
C.C 30101946



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
255 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.