Justiça para as vítimas do massacre de Santo Tirso

Para: Exmo. Sr. Procurador Geral da República

Serve a presente petição para condenar o massacre ocorrido na passada madrugada de 19 de Julho de 2020 no canil ilegal "O cantinho das 4 patas", e exigir que sejam investigados e levados à Justiça todos os responsáveis:
Os proprietários do canil ilegal, por omissão de auxilio e por não autorizarem que populares, associações de defesa animal e até os Bombeiros salvassem do sofrimento e da morte os animais ali mantidos ilegalmente.
As forças de autoridade no local que não só não puseram fim à ilegalidade, não tentaram resgatar, ainda impediram com uso da força e ameaça de detenção quem o tentou fazer enquanto eram visíveis animais em chamas a pedir o fim daquele sofrimento atroz.
Situação que se manteve durante o dia seguinte, enquanto os poucos sobreviventes agonizavam à espera de auxilio que lhes foi negado novamente pelos proprietários do espaço e pelas forças de autoridade no local, apesar da insistência de associações que se prontificavam a acolher e prestar auxilio veterinário.
Pedimos que se investigue a (não)actuação de todos os intervenientes (GNR, Câmara Municipal, Veterinário Municipal) pelo papel que tiveram neste desfecho trágico) para que casos como este não se repitam.
Que se cumpram as leis da República e se faça justiça, uma vez que nada mais há a fazer!

Esta petição foi criada em 19 julho 2020