Petição para criação de queixa crime contra os responsáveis da morte e negligência aos animais do incêndio de

Para: Exmo Sr Presidente da Assembleia da República

Venho por este meio como cidadão Português pedir que seja considerado crime e respetivas consequências afetas ao sucedido no Canil Cantinho 4 patas na Serra da Agrela em Santo Tirso, que foi deflagrado por um incêndio esta madrugada, no qual estiveram presentes a GNR e a Proprietária do Terreno que impediram de forma consciente o salvamento dos animais, negando auxílio pelo facto de ser uma propriedade privada.
Esta situação não pode ficar impune, visto que viola os direitos dos animais, pois ouve conivência
ao sofrimento dos animais que sofriam perante a morte e alguns ainda vivos queimados em sofrimento.
Venho pedir que seja aplicada justiça para que tanto a GNR como a proprietária venham a ser julgados em tribunal e punidos, pelos crimes de maus tratos aos animais de companhia, negligência , e falta de auxílio quando o poderiam ter feito.
Mediante uma catástrofe sobrepõe-se o salvamento em detrimento de não prestar auxilio.
Crime é não prestar auxílio.

Esta petição foi criada em 19 Julho 2020