Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Reavaliação escalões abonos de familia

Para: Assembleia da república

De certeza que eu como muitos pais ao longo do país, já pensamos na injustiça que a classe média passa quando pretende ter filhos.
Através desta petição, venho pedir que os senhores governantes analisem a forma como os escalões são atribuídos.
Nós classe média que nos levantamos todos os dias para trabalhar que muitas vezes chegamos a casa cansados e já com pouco tempo para os filhos, pois a nós não é nós dado nada somos imensamente prejudicados, pois somos nós que contribuirmos para a economia do país. Somos nós que pedimos um crédito durante anos para comprar uma casa (Casa um bem essencial), somos nós que pagamos IMI, entre outras coisas e nada disso conta no cálculo para o escalão do abono família. Agora vejamos uma família onde os dois cônjuges trabalhem um salário vai praticamente para a prestação da casa e o resto das contas?
Esta petição vem no sentido de este ano muitas crianças não terem vagas na pré escolar público e uma cresche privada ultrapassa os 200 euros mensais. Como fazemos? Não estou aqui a pedir dinheiro, estou aqui a pedir que revejam que repensem em colocar despesas no cálculo do escalão para que as escolas e cresches sejam um direito de todos. Outra injustiça é calcularem também através do salário ilíquido, os descontos são para o governo é menos isso que recebemos, não podemos contar com esse valor mensalmente. Mesmo que isto não dê em nada espero ver pelo menos esta situação ser avaliada. Agradeço que assinem ao máximo para podermos todos juntos obter uma resposta positiva.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
23 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.