Aulas não presenciais para alunos com doenças crónicas ou inseridos no grupo de risco
Para: Assembleia da República Portuguesa
Exmos senhores deputados da assembleia da República Portuguesa;
Vimos através desta petição pública, solicitar uma revisão das medidas aprovadas para o regresso às aulas dos alunos com doenças crónicas ou inseridos no grupo de risco relacionado com o covid19.
O regresso às aulas no próximo ano lectivo 2020/2021, a iniciar no mês de setembro, deverá ser feito num regime de aulas não presencial para este grupo de alunos inseridos nos grupos de maior risco, sendo um grupo de alunos que se encontram com uma imunidade baixa por motivos de saúde ou derivado á forte medicação a que são sujeitos, devem por esses motivos ser mais protegidos de possíveis e óbvias complicações de saúde derivadas á possível exposição ao vírus covid19.
Apelo ao bom senso e justiça que acredito reger as decisões dessa Assembleia.
Aguardo com confiança nas leis que sustentam e protegem os direitos dos alunos portugueses, uma decisão ponderada, justa e sensata que possa honrar todos os portugueses que estando numa situação mais fragilizada a nível de saúde possam contar com o estado português para sua proteção e resguardo dos seus direitos inalienáveis.