Construção do Passeio Pedonal na Rua Escultor Alves de Sousa (acesso ao Centro de Saúde)

Para: Responsáveis Políticos

Exmo Sr. Presidente e Srs. Deputados da Assembleia Municipal de V.N. Gaia
Exmo Sr. Presidente e Srs. Vereadores da C.M. de V.N. Gaia,
Exma Srª Presidente e Srs. Membros da Assembleia de Freguesia de Vilar de Andorinho,
Exmo. Sr. Presidente da Junta de Vilar de Andorinho,

Após a concretização do Centro de Saúde de Vilar de Andorinho, esperava-se que fossem realizadas um conjunto de operações que melhorassem os acessos à Unidade de Saúde.

Todavia, tal não se verificou.

A população de Vilar de Andorinho e os utentes do Centro de Saúde Vilar de Andorinho há muito que anseiam pela concretização desta obra, que promoverá segurança no percurso feito pela Rua Escultor Alves de Sousa, entre a Rua Conceição Fernandes e o Centro de Saúde, daqueles que fazem este mesmo trajeto a pé, por falta de transportes públicos que sirvam a Unidade de Saúde.

Reforçamos que este percurso é feito, muita vezes, por cidadãos e utentes com graves dificuldades de locomoção e que, na inexistência de um passeio, são forçados a utilizar a estrada, colocando a sua segurança em risco.

Desta forma, é urgente e necessário proceder à construção de um passeio pedonal, que garanta a segurança de todos aqueles que têm de fazer este mesmo percurso.

Esta petição foi criada em 06 Julho 2020