Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Transmissão das Assembleias Municipais de Lagoa - Açores

Para: Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Lagoa - Açores

HÁ ALGO A ESCONDER?

Já são 5(!) as vezes em que a bancada do PSD na Assembleia Municipal de Lagoa sugere a transmissão em directo das reuniões deste plenário e em todas estas vezes, de uma forma ou de outra, esta sugestão nunca viu receptividade, tanto pela Presidente da Câmara Municipal de Lagoa - Dra. Cristina Calisto, como pela bancada socialista deste plenário.

A bancada do PSD, não entende o motivo para esta proposta não ser aceite e entristece-se com os argumentos que são apresentados para a sua rejeição pela Dra. Cristina Calisto, em que afirma que, no seu entender, estas transmissões iriam teatralizar as reuniões, tornando-as num circo, à semelhança do que acontece nos outros Concelhos da ilha de São Miguel em que esta já é uma prática comum.

Para os sociais democratas é incompreensível a Lagoa, enquanto SMART CITY, não ter capacidade para adoptar esta prática nem de aproveitar a fantástica dinâmica que as suas redes sociais apresentam para divulgar a existência destas reuniões. Até porque uma SMART CITY não é MARKETING CITY!

Os sociais democratas da Lagoa entendem que transmitir, unilateralmente, as reuniões da Assembleia Municipal não é uma forma de fazer politica, mas é uma forma de fazer com que a politica chegue às pessoas. A democracia deve estar ao serviço das pessoas, não as pessoas ao serviço da politica.

Abaixo, a proposta de votação que a bancada do PSD apresentou em Assembleia Municipal, no passado dia 29 de Junho de 2020, que foi chumbada por toda a bancada socialista e reprovada pela Presidente do executivo camarário.

Vem a Bancada do Partido Social Democrata propor a votação, em separado, desta Assembleia Municipal (AM) aos três seguintes pontos:
A) Transmissão das sessões da AM realizadas por videoconferência, pois é impossível qualquer lagoense acompanhar as sessões de outra forma;
B) Transmissão das sessões presenciais da AM;
C) Transmissão das sessões públicas das Reuniões de Câmara.

Distante já vai a primeira data em que o líder desta Bancada - Carlos Resendes – fez a sua primeira referência a esta possibilidade, tal como demonstra a seguinte “Resenha histórica”:
• 1º Referência (Carlos Resendes): AM de 01/02/2018
• 2º Referência (Carlos Resendes): AM de 26/02/2019
• 3º Referência (Carlos Resendes): AM de 30/09/2019
• 4ª Referência (José Pacheco): AM de 27/02/2020

Esta Bancada vem ainda acrescentar que a divulgação das Assembleias Municipais peca, neste momento, por defeito e que se deveria aproveitar a fantástica dinâmica que a Câmara Municipal de Lagoa tem nas redes sociais e divulgar a sua existência e possibilidade de participação dos residentes deste concelho nestes plenários.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
80 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.