Passagem superior para peões e veículos Variante N14 Castêlo da Maia

Para: Estradas de Portugal, Assembleia da República, Câmara Municipal da Maia, Junta de Freguesia do Castêlo da Maia

A nova Variante à N14 na Vila do Castêlo da Maia veio cortar a meio a freguesia, deixando a população sem acesso às Escolas, Centro de Saúde, Metro e demais serviços no centro da vila.
A população de Gondim e Barca ficou com os acessos cortados e para aceder a estes serviços e transportes necessita de dar uma volta enorme e de carro.
Antes desta variante tinham acesso pedonal aos serviços e não foram ouvidos na questão dos acessos.
Temos crianças e idosos que iam a pé para os serviços e agora têm de recorrer a veículos e alguns inclusive a táxis e que acarreta custos.
O próprio autocarro do Maiatransportes que servia as Escolas deixou de passar por esta zona por não ter acesso.
Os desvios não possuem passeios e são estreitos.
Solicitamos por isso que seja construída uma passagem superior para peões e veículos na Rua Serafim Cruz com a Rua de Avioso e que passe por cima da dita variante.

Esta petição foi criada em 30 Junho 2020