Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Medidas urgentes para Concelho de Aguiar da Beira

Para: Orgãos do Governo

Exmos. Senhores, Presidente da República, Presidente da Assembleia da República e Primeiro-ministro, os Munícipes na qualidade de Signatários, vêm solicitar intervenção urgente do Governo na implementação de medidas exclusivas para o apoio à natalidade, fixação de jovens, desenvolvimento económico e social para o nosso Concelho.

Aguiar da Beira é um Concelho localizado no Distrito da Guarda, a sua população atual é de cerca de 4650 habitantes. A cada década que passa a perda de população ronda os 14%.

O Concelho atingiu a taxa bruta de natalidade 4.9, uma das mais baixas verificadas em Portugal Continental em 2019, sendo a sua média nacional de 8.4 nascimentos por cada 1000 residentes.

O deficiente desenvolvimento económico não tem permitido a fixação de jovens, além disto não é uma referência no sector tecnológico o que dificulta a fixação de empresas e mão de obra especializada.

Desta forma identificam-se factores socioeconómicos graves caso não sejam implementadas medidas reversíveis ainda nesta legislatura, tais como deslocalização de serviços públicos essenciais, Bancos e postos de Correios, encerramento de Centros de dia e infraestruturas de apoio à área social, falência de comércio e indústria por falta de liquidez, originando a perda de receitas fiscais para o Município por diminuição de contribuintes ou pessoas colectivas.

Queremos a criação de propostas de Lei discutidas na Assembleia da República que defendam o nosso Concelho e o futuro das próximas gerações!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
43 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.