Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Realização de Exames de Época Normal e Recursos à Distância - Avaliação On-line

Para: Universidade Fernando pessoa Porto

Hon. Senhor Reitor da Universidade Fernando Pessoa,
M. Prof. Doutor Salvato Trigo,

Vimos, assim, um apelo ao senso comum e à razão do presidente da universidade Fernando Pessoa sobre a questão da realização de exames e recursos em pessoa! A universidade se destaca por ser uma universidade multicultural, onde o número de estudantes estrangeiros se sobrepõe ao número de portugueses.
Por causa da pandemia que dominou o sistema educacional e nossa rotina diária, e assim
solicitamos cordialmente que os exames fossem online, pois também foram verificados em outras universidades. Tudo correu bem durante o semestre com as avaliações de elearning.

Todos concordamos que na luta contra o Covid 19, prevenção e medidas de distanciamento social são as palavras de ordem.

Portugal iniciou medidas de reconfiguração nos últimos dias em vários distritos da periferia de Lisboa, em particular e, infelizmente, como previram os especialistas, estamos avançando lentamente em direção a uma segunda onda de pessoas contaminadas.

Assim, tendo em vista a grande proporção de estudantes estrangeiros que vêm realizar seus exames e clínicas todos os dias nas últimas semanas, parece que o risco de contaminação dentro da universidade é muito alto.

Além disso, as companhias aéreas (principalmente a Airfrance) não aplicaram as regras de distanciamento social durante seus voos e os estudantes não realizaram confinamento em casa entre a chegada ao território português e o retorno. na Universidade.

A prudência e a segurança de todos é obviamente a prioridade. Assim, solicitamos a possibilidade de organizar todos os exames escritos on-line, como foi realizado no segundo semestre, a fim de evitar ao máximo o risco de contaminação.
É a escolha feita por muitas universidades para privilegiar a segurança de estudantes e professores e, portanto, seria sensato que nossa universidade tomasse as mesmas decisões.

Essa situação de pandemia que afetou o mundo inteiro é excepcional e, mesmo que idealmente os exames devam ser organizados pessoalmente, parece mais do que irracional querer negar os riscos que isso pode gerar ao organizar esses exames em condições usuais.

Na esperança de que nossas preocupações sejam ouvidas



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
32 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.