Implementação de palestras escolares sobre a saúde mental
Para: Ex. Sr. Presidente da República, Ex. Sr. Primeiro Ministro, Ex. Sr. Ministra da Saúde, Ex. Sr. Ministro da Educação
A implementação de palestras nas escolas sobre saúde mental não é de caráter urgente, é sim de caráter obrigatório. Devemos questionar a saúde mental dos nossos jovens pois sabemos que num momento das suas vidas tão complicado como é a adolescência, a propensão para depressão e suicídio é estatisticamente maior que noutras fases da vida, assim encaminhar os nossos jovens através dos mais diversos especialistas de saúde mental (jovens e psiquiatras) é uma obrigação.
Ouvem-se mais casos relacionados de crimes envolvendo jovens adolescentes do que há 30 ou 40 anos atrás, sem ser especialista em sociologia ou em psicologia penso que o número de estímulos que temos hoje em dia e a aprovação social a que estamos submetidos no século XXI, seja através da televisão ou das redes sociais são um dos motivos para a insegurança e ansiedade nos nossos jovens, o que leva por vezes a atitudes irrefletidas, crimes horrendos que nunca deviam passar pela cabeça de jovens adolescentes e suícidios que podiam ser evitados. A saúde mental dos nossos jovens adolecentes deve preocupar-nos e e é sem dúvida um guia para eles conseguirem os seus objetivos e metas de vida. É conclusível que sem saúde mental é impossivel ter uma vida feliz.
Peço assim através desta petição que se implementem em todas as escolas a nível nacional de Ensino Básico( 2° ciclo, 3° ciclo) e Ensino Secundário palestras com profissionais de saúde especialistas em saúde mental afim de dar luzes aos nossos jovens na sua vida, ajudar alguns que estejam em situação mais vulnerável e ajudar a quebrar o tabu da ansiedade e da depressão que em pleno século XXI já deveria ter sido quebrado. É nos mais jovens que deve começar a mudança.
Obrigado
|
Assinaram a petição
53
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|