Petição pela atribuição do prémio final da Champions ao Serviço Nacional de Saúde

Para: Exmo Sr. Primeiro-ministro de Portugal Dr. António Costa, Exmo Sr. Presidente da República de Portugal Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, Exmo Presidente da UEFA Aleksander Ceferin

No seguimento das declarações do Exm° Sr. Primeiro-ministro português Dr. António Costa, nas quais referiu ser um prémio para os profissionais de saúde portugueses a realização da final da Liga dos Campeões em Portugal, vimos por este meio solicitar que o prémio final da Liga dos Campeões, a ser pago ao vencedor e vencido da competição, seja antes doado ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) de Portugal.

O nosso SNS, instituição frágil e cronicamente subfinanciada, demonstrou durante o presente ano ser muito mais importante que qualquer instituição ou competição futebolística. A injecção de capital irá certamente beneficiar os utentes e profissionais do SNS, na medida em que irá permitir o tão necessário investimento em infra-estruturas, recursos humanos e materiais.

Na medida em que o SNS é de todos, acreditamos que todos os portugueses irão agradecer este acto de boa vontade.

Esta petição foi criada em 18 Junho 2020
8.851 Pessoas