Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Queremos um novo Estádio de Futebol em Vila Franca de Xira

Para: Presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira

A União Desportiva Vilafranquense conquistou por direito próprio e com muito sacrifício a possibilidade de pela primeira vez na sua história, competir nos Campeonatos Profissionais de Futebol (Segunda Liga/Liga Pro).

Infelizmente, o estádio onde o Clube joga, Campo do Cevadeiro, é propriedade da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira que o cedeu há cerca de 84 anos e desde essa altura não foram realizadas nenhumas obras de fundo de forma a acompanhar a evolução da modalidade e do próprio clube.

No final da época 2018/19 aquando dos 'playoffs' de subida de divisão, no jogo frente à União de Leiria, o clube viu o seu estádio interdito por falta de condições para albergar os espectadores presentes.

Na época 2019/20 fomos obrigados a ir jogar para Rio Maior por essa mesma falta de condições. Assim todo o proveito turístico e económico que a cidade de Vila Franca de Xira e o concelho poderiam usufruir foi entregue de mão beijada a um povoado bem longe daqui, que à excepção ser uma localidade Ribatejana, pouca ou nenhuma identificação tem connosco.

O Facto de termos de nos deslocar 100 quilómetros para assistir a um jogo em 'casa emprestada' afastou a maioria do adeptos, sobretudo aqueles que não tem forma de se deslocar, ou que não podem suportar as despesas que a deslocação envolve.

A SAD da UDV afirmou publicamente que tem capacidade financeira para fazer a obra do estádio, está disponível para fortalecer as infra-estruturas e melhorar o parque desportivo de Vila França de Xira, assim haja vontade da CMVFX de acelerar as aprovações necessárias para ir isso aconteça.

Até hoje, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira não demonstra publicamente, a vontade para iniciar o concurso público e dar início à obra. Pelo contrário tem demonstrado algumas atitudes que reflectem uma grande falta de consideração pela instituição UDV como entregarem o prémio de homenagem pela subida de divisão, ao nosso rival FC Alverca, diante de milhares de espectadores, na 'Gala do Desporto 2019'.

Nesse sentido, os cidadãos que assinam esta petição, exigem o inicio da construção de um novo estádio de Futebol em Vila Franca de Xira, da criação do concurso público, e da aprovação das autorizações para esse efeito, sob pena de nunca mais o nosso Clube voltar a competir na sua verdadeira casa, a Notável Cidade de Vila Franca de Xira.

Sempre Unidos, Venceremos!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.307 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.