Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Não à destruição Património Cultural

Para: Todos

Infelizmente, está-se a assistir à destruição e vandalizacao de património cultural.

Infelizmente, os políticos actuais governam e agem consoante o que lhes convém politicamente. Assim sendo, precisam de perceber o que a população pensa para depois agirem com menos menos. São governados, não governam.

Infelizmente, os ditos revoltados e/ou ofendidos, no mínimo, não respeitam o sistema de poderes e seu funcionamento que rege a sociedade na qual, quer gostem ou não, se inserem.
Como tal, acham correcto destruir e/ou vandalizar património cultural.
Querem que determinado símbolo, estátua, marco seja removido? Usem os mecanismos legais e de acção social correctos. Percebam é essa a preocupação e a vontade dos restantes elementos da sociedade.

Está-se a assistir em primeira mão ao efeito de elegermos políticos fracos mas também ao efeito da conivência de todos nós.
O silêncio da maioria está a permitir acções de minorias anarquistas que lesam ora a saúde pública, ora a preservação de um património cultural que, quer se goste ou não, é a história de Portugal e do mundo.

Infelizmente, não podemos contar com os políticos para as primeiras e decisivas acções. Façamos algo que lhes mostre que a maioria da população exige (lhes permite) decidir por forma a garantir a preservação do património cultural Português.

Infelizmente, a história que se esquece, repete-se.

Assinem esta petição, falem com os vossos avós e pais, se eles forem info-excluídos e se eles concordarem, peçam-lhe os dados para assinarem e assim acrescentarem a esta petição mais o peso da opinião e querer deles.

É da vossa responsabilidade contribuir para que se possa proteger o nosso património.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
36 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.