Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Salvem os Monumentos

Para: Assembleia da República

Todos nós sabemos o passado violento do povo Europeu, e é graças a esse passado opressor e violento que no séc. XXI temos acesso à educação, saúde, saneamento básico, 40h de trabalho com salário fixo. É graças a este passado tão completo e infeliz que a raça humana chegou onde chegou.

Tanto o racismo quanto a escravatura são situações ainda presentes na nossa sociedade e devemos lutar contra, mas os nossos monumento não estão cá pela "gloria" mas sim para nos lembrarmos de quem fomos e do quanto evoluímos e o quanto melhorámos.

Está no ar uma outra petição para demolir os nossos monumentos, esta petição serve para o contrario.

Dirigimos esta petição para que o Governo Português não só defenda o nosso património como ainda seja colocado em vigor no sistema nacional de ensino a uma matéria mais completa sobre o comercio de escravos que iniciou no final do séc. XV para que as nossas próximas gerações realmente conheçam a natureza desse comercio.

Por favor divulguem ao máximo esta petição para que daqui a 10, 20, 30 anos possamos olhar para Belém e dizer "ainda bem que já não somos assim".

Continuem a luta contra o racismo com toda a força, é hora de colocar um fim a isso, mas não pelo vandalismo, não pela vingança de quem morreu há 500 anos a trás.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
15 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.