Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Acumulação de créditos para o próximo ano letivo

Para: Presidente da escola superior agrária de Viseu

Ex.mo Senhor Presidente da ESAV
Na sequência da evolução da pandemia provocada pelo COVID-19, a ESAV decretou a suspensão de todas as atividades letivas e não letivas com presença de estudantes, no sentido de ser assegurado o funcionamento não presencial das unidades curriculares.
Desse modo, de acordo com o despacho nº 21/2020 do IPV bem como Nota de esclarecimento do Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Gabinete, de 13 março 2020, foram “promovidos todos os esforços para estimular processos de ensino-aprendizagem a distância, mantendo as atividades escolares através da interação por via digital entre estudantes e docentes".
Constata-se, no entanto, que as medidas de mitigação promovidas pelo IPV e implementadas pela ESAV, nomeadamente no que se refere às atividades de lecionação e acompanhamento aos estudantes, envolvem uma multiplicidade de condicionalismos acrescida, num esforço redobrado por parte dos alunos, cuja heterogeneidade de contextos socioeconómico, afetivo e outros, faz sobressair um esforço, trabalho e empenho que, contrariamente às suas aspirações ao nível académico, vem menosprezar o papel do verdadeiro estudante que vê, assim, tolhido todo um futuro, designadamente a possibilidade de uma melhoria de condições de vida, conforme se lê nos testemunhos de alguns alunos que seguem, em anexo.
Assim, considerando as dificuldades de implementação destas medidas de ensino-aprendizagem que poderão ser ajustadas em função da evolução dinâmica do cenário atual, os alunos da ESAV, com o único objetivo de assegurar que este não venha a ser um ano improcedente, vêm, respeitosamente perante V. Ex.ª, solicitar que sejam contempladas as diligências seguintes.
1. Progressão no presente ano letivo, com a acumulação dos créditos (de todas as disciplinas e estágios).
2. Acesso à totalidade dos créditos de anos seguintes.
3. Compromisso dos estudantes relativamente à conclusão das disciplinas do curso em atraso durante o próximo ano letivo.
É um compromisso, um esforço que nós alunos da ESAV estamos dispostos a fazer.
Pede deferimento.
ESAV, 08 de junho de 2020
Os alunos da ESAV



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
38 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.