Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela permissão de casota comunitária para os 4 cães De Ermesinde

Para: Câmara municipal de Valongo

4 cães de Ermesinde
Vou contar a história destes 4 cães (que já foram 5).
Começaram por ser 3 cães: 2 machos e 1 fêmea, que muito provavelmente tiveram um lar e uma família.
A cadela engravidou e teve 2 bebés (pelo que se conhece), numa casa desabitada desta cidade, longe dos olhares dos humanos. Nasceram e viveram até mais ou menos aos 6 meses de idade sem qualquer tipo de contacto humano. Quando tinham 2 meses de idade, umas pessoas uniram-se e mandaram esterilizar a cadela, a mãe, que infelizmente, passado uns meses desapareceu sem deixar rasto.
E como um azar nunca vem só, a casa desabitada até então foi vendida e os cães foram obrigados a sair do único espaço que os fazia sentirem-se seguros.
Começaram a fixar-se num jardim de uma rotunda onde eram odiados por uns e amados por muitos mais.
Estiveram pela zona cerca de 1 ano. Eram alimentados e protegidos por pessoas de bem.
As mesmas pessoas de bem tentaram atraí-los para outro local mais seguro e menos exposto, com sucesso!
Quando o inverno chegou, decidiu-se mandar construir uma casa, sim, parecia uma casa, bonita, com qualidade, para que não destoar e para que não estorvasse os mais incomodados.
Sabíamos que os riscos seriam muitos, mas por eles, resolvemos arriscar.
Pois é, as queixas na junta, câmara, canil e polícia, eram diárias e quase sempre pelas mesmas pessoas: ladravam, assustavam, a comida criava bichos, blá blá blá, até que por fim, os cães já eram agressivos e tentavam morder!
Temos fotos e vídeos a comprovar esta agressividade de que foram acusados. :)
Resultado: um funcionário do canil veio retirar a casota! Conseguimos evitar (sim, porque era uma casa e custou quase 300€) mas fomos obrigados a retirá-la no prazo de 48h e ainda houve ameaças de virem capturar os cães para o canil para serem abatidos (já nao é proibido por lei?!).
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VALONGO E O VETERINÁRIO MUNICIPAL MANDARAM RETIRAR A CASA DESTES POBRES SERES QUE ESTÃO NA RUA POR CULPA DO SER HUMANO.
Estas 2 pessoas a quem compete proteger os animais do concelho nada fazem por eles e ainda BOICOTAM o trabalho de quem se preocupa e tenta fazer algo de bom.
Esta petição tem o objetivo de pedir permissão para a colocação da casa que lhes foi retirada bem como responsabilizar os órgãos competentes pela falta de proteção aos animais do Concelho.
Assinem e Partilhem
Juntos seremos mais fortes! Dar a voz por quem não pode falar



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.158 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.