MbWay Burlas

Para: Presidente da República - Assembleia da República

Vimos por este meio, pedir ao Exmo.Sr Presidente da República e à Assembleia da República, que intercedam nos BANCOS e na SIBS de modo a alterarem a App MbWay, ou mesmo extinguir uma vez que qualquer pessoa com um nº de telemóvel não registado e associado à sua conta bancária, pode criar uma conta MbWay e burlar de diversos modos pessoas experientes na utilização da App ou outras que nunca instalaram a App.
Os BANCOS e a SIBS deveriam obrigatoriamente certificar-se de que o nº de telemóvel associado à conta bancária é da mesma pessoa que está a registar a adesão e ativação do MbWay à conta bancária em causa.
Nesta data já há queixas na polícia e nos bancos em geral, de roubo de mais de 4 milhões de euros.
Os BANCOS e a SIBS, nada fazem para impedir a continuidade das burlas, nem devolvem o dinheiro roubado aos burlados.
Somos muitos os queixosos, que ficámos sem dinheiro para as contas básicas do dia a dia e alguns ainda estão a pagar aos bancos dinheiro de contas que os burlões puseram a negativo.
A polícia pouco pode fazer para nos ajudar, porque a lei de proteção de dados ajuda a proteger os burlões e os bancos podiam com um simples SMS ou com uma simples confirmação de coordenadas de cartão evitar estas burlas.
Nós queixosos, só queremos o dinheiro que é nosso por direito e que estava "guardado" no banco com um seguro de manutenção de conta pago mensalmente, mas que os bancos não assumem a devolução.
Agradecemos desde já, que nos ajudem a recuperar o nosso dinheiro roubado e que articulem com os BANCOS e com a SIBS uma forma segura de adesão e movimentação da conta MbWay.

MUITO OBRIGADO!!!

MbWay Burlas, para Presidente da República - Assembleia da República foi criada por: Grupo de burlados ou apoiantes dos burlados por MbWay.
Esta petição foi criada em 04 junho 2020