Pela dissolução e classificação dos ANTIFA como grupo terrorista em Portugal

Para: Todos os cidadãos por um estado democrático e de direito

Na sequência dos desenvolvimentos nos Estados Unidos em que os ANTIFA, grupo violento e armado de extrema-esquerda, foram classificados como um grupo terrorista devido às suas acções de criar caos, agitação civil, prejuízos avultados a negócios, pedimos também que deste lado do Atlântico, esta organização terrorista seja tratada com as mesmas diligências.

Baseamo-nos estas preocupações na constituição Portuguesa (artigo 46º, ponto 1) Os cidadãos têm o direito de, livremente e sem dependência de qualquer autorização, constituir associações, desde que estas não se destinem a promover a violência e os respetivos fins não sejam contrários à lei penal.

É sabido que os ANTIFA tanto internacionais como nacionais promovem a violência a todos os que discordem dos seus pontos de vista ou narrativa, incitando também à violência a todos os que classificam como inimigos, Portugal não sendo excepção.

Atenciosamente, cidadãos Portugueses

Esta petição foi criada em 01 Junho 2020