Petição 07/2020 - Contra o abate indevido de espécies arbóreas monumentais no Bairro das Estacas em Alvalade, Lisboa

Para: Ex.mo. Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa

Contra o abate extemporâneo, discricionário e à margem de qualquer discussão pública de árvores monumentais, com ca. 70 anos, de valor incalculável para o Património ecológico da cidade de Lisboa – “Capital Verde Europeia 2020”, como sejam os luxuriantes e frondosos Sp. Fraxinus angustifólia (freixo-comum) do distinguido projecto arquitectónico e paisagístico do Bairro das Estacas em Alvalade, Lisboa.

Este “paradigma do urbanismo português”, concluído em 1951 e da autoria dos conceituados Arq.ºs Rui Atouguia, Formosinho Sanchez ganhou posteriormente a marca indelével do reconhecido Arq.º Gonçalo Ribeiro Telles na concepção do espaço verde envolvente, que o tornam um ex-libris urbanístico da nossa capital, hoje alvo de grosseiro atentado ambiental que urge denunciar com a sua voz de indignação e protesto, ao assinar esta Petição Pública 7/2020 actualmente em discussão na Assembleia Municipal de Lisboa. Para consulta do texto integral:

Divulgue e participe!

Esta petição foi criada em 31 maio 2020