Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

REABERTURA DE CENTROS DE EXPLICAÇÕES

Para: Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo. Senhor Primeiro-Ministro

Apelamos a V. Exas. que a situação dos centros de explicações seja revista com a maior brevidade possível.

Lamentamos e não compreendemos porque centros de explicações não foram incluídos no plano de reabertura da terceira fase de desconfinamento, que contempla a reabertura do pré-escolar, cinemas, salas de espetáculo, centros comerciais, ginásios, o fim da lotação máxima de 50% em restaurantes.

Numa altura em que escolas já reiniciaram as aulas presenciais para os alunos do 11º e 12º anos, que universidades reiniciaram aulas práticas, que escolas de condução reiniciaram aulas presenciais de código, porque não pode um centro de explicações reiniciar explicações presenciais? O risco de contágio é menor que em muitas das atividades que já reiniciaram atividade e o perigo de contágio menor.

Sentimo-nos injustiçados com as opções tomadas pelas entidades competentes e pretendemos que a justiça seja reposta, queremos poder voltar a trabalhar de forma presencial com os nossos explicandos, mesmo sujeitos a limitações, cumprindo todas as orientações da Direção Geral de Saúde e contribuir para a recuperação da nossa economia.




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.184 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.