Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

TI MAFRA, nome de rua da sua aldeia.

Para: pessoas

O Ti Mafra, de seu nome Emídio Silva, tem 88 anos de idade e ainda trabalha todos os dias nas suas terras com o seu tractor. Todas as pessoas da aldeia gostam dele e o respeitam muito. Ele sempre foi um pilar e uma referencia da aldeia do Funchal, concelho de Sintra, desde que aqui casou, há cerca de 68 anos, e veio para cá viver, vindo do concelho vizinho: Mafra. Dai a alcunha que lhe foi posta, e hoje todos o conhecem apenas por ti Mafra.
O Ti Mafra sempre viveu do que a terra dá e da produção de leite que entregava na famosa VIGOR, quando a fábrica era aqui ao lado da sua casa, em Odrinhas.
Nos final dos anos 90 o Ti Mafra ficou famosos numa série de televisão da RTP, recrutado pelo seu vizinho Guilherme Leite, para fazer Apanhados no programa CROMOS DE PORTUGAL.
Agora o Ti Mafra tem milhares de pessoas em todo o mundo que vêm os videos sobre o seu dia a dia que são colocados online na Saloia TV, a webtv da sua terra.
Assim, os abaixo assinados, propõem à Câmara Municipal de Sintra, concelho do Ti Mafra, que seja dado, à agora denominada Rua Principal, na aldeia do Funchal, o nome de Rua Ti Mafra, que simultaneamente é a rua onde a casa do Ti Mafra se encontra.
Mais salientamos que na aldeia do Funchal já existem algumas ruas com nomes de antigos habitantes, pelo que, este desejo dos abaixo assinados é mais do que possível realizar.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.304 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.