Pela instalação de Internet por Fibra Óptica no Torrão

Para: Câmara Municipal De Alcácer Do Sal / Altice

Após terem vindo a público as conversas entre a Altice e a Câmara Municipal de Alcácer Do Sal, das quais tirámos a conclusão de que se nada for feito o Torrão ficará ainda mais esquecido neste sentido, decidimos vir por este meio exigir a implementação imediata de fibra óptica na Vila.
Implementação essa que já tarda em cerca de 4 anos, e que agora em tempos de pandemia veio pôr ainda mais a nu as fragilidades da população a nível da ligação à rede. Com velocidades abaixo dos 20 MB/S afecta assim alunos que não podem ter aulas por Telescola com uma qualidade decente, afecta empresas que não conseguem estar a par da concorrência,afecta os idosos que não conseguem estabelecer contacto com a família e afecta o utilizador comum em inúmeras situações. Para além de se pagar às operadoras o mesmo valor de um tarifário de fibra por um serviço inferior.
Não se compreende que o Torrão esteja isolado e excluído da instalação de fibra quando TODAS as localidades vizinhas já têm.

Ponto extra : Após insinuações por parte de algumas pessoas ligadas ao partido no poder na Câmara de Álcacer do Sal, venho por este meio declarar que esta petição não tem quaisquer ligações com a Junta de freguesia do Torrão. Foi criada por uma série de habitantes após um levantamento de opiniões dos residentes na vila do Torrão.