Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Jardim Fluvial sem drogas

Para: Presidente da Câmara Municipal do Porto

Exmº Sr Presidente da Câmara Municipal do Porto
Dr Rui Moreira,
Vimos pela presente petição solicitar a vossa intervenção, no sentido de se resolver o grave problema com o consumo de drogas, injectáveis e outras, com que os moradores desta zona residencial da cidade se têm deparado.
Local: Ciclovia que liga a Jardim da Pasteleira ao Rio Douro que inclui a Igreja da Sra da Ajuda, parte do percurso é paralelo à Rua Paulo da Gama.
Problemática: consumo de drogas injectáveis e outros realizado à vista de todos e lixo, (seringas usadas, papel com sangue, preservativos, sacos dos kits de consumo, etc...) derivado desse mesmo consumo, lixo esse que é deixado no jardim envolvente.
Caminhamos a passos largos, e muito rapidamente, na a criação do "Casal Ventoso" do Porto.
Entendemos que esta complexa realidade não é competência exclusiva da Câmara Municipal mas entendemos que as suas competências ao nível da limpeza e patrulhamento por parte dos serviços de limpeza e por parte da Policia Municipal poderão responder conforme:
Limpeza do local pelo menos uma vez por semana, sendo que inicialmente, primeiros 15 dias, deveria ser diária.
Realização de rondas diárias e frequentes no local de forma a dispersar os toxicodependentes e encaminha-los para a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência de Porto - SICAD.
Na impossibilidade de inserir, na petição, imagens das evidências do lixo e estado do local, assim como mapa identificando os locais de consumo, informo que temos criado uma página no Facebook e no Instagram, "jardimfluvialsemdrogas", em que poderá verificar mais em pormenor toda a gravidade desta problemática.



Qual a sua opinião?

Jardim Fluvial sem drogas, para Presidente da Câmara Municipal do Porto foi criada por: Grupo de Moradores Zona do Fluvial, Porto.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
915 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.