Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

AD Sanjoanense - Hóquei na Europa!

Para: Exmo. Presidente da CM de São João da Madeira, caros empresários e empresárias e demais entidades

Considerando que:
- O Hóquei em Patins da AD Sanjoanense é a modalidade que mais adeptos e espectadores movimenta em São João da Madeira
- Que a cidade de São João da Madeira é conhecida por ser a cidade do Hóquei em Patins
- Todo o histórial mais que cinquentenário desta modalidade em São João da Madeira
- Que tem um título europeu no currículo
- Que compete na I Divisão Nacional e que é a única que leva a marca Sanjoanense e São da Madeira em diversas transmissões televisivas
- Que a equipa sénior de Hóquei da ADS se qualificou para a Taça WS-Europa fruto de um desempenho excecional de uma equipa com mais de metade de jogadores formados no clube
- Que o Hóquei da ADS movimenta pelo menos 1000 pessoas em cada jogo em casa, sendo que vários deles têm casa cheia (cerca de 1800 adeptos) o que dá uma movimentação por época de quase 20000 adeptos só nos jogos em casa

Vimos por este meio apelar ao seguinte:

Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira
Caras Empresárias e empresários da nossa cidade
Caro presidente da AD Sanjoanense, Luís Vargas
Caro vice-presidente para o Hóquei em Patins, Pedro Ribeiro
Caras Sócias e sócios da ADS
Caras adeptas e adeptos da nossa ADS

Sabemos que o país e o Mundo estão a atravessar uma crise nunca antes vista e cujas proporções prometem ser ainda piores nos próximos tempos. Sabemos, também, que o desporto é, neste momento, uma das menores preocupações.
Porém, sabemos também a paixão que o Hóquei em Patins da AD Sanjoanense movimenta em milhares de cidadãos da nossa cidade. Posto isto, estamos agora a entrar paulatinamente numa fase de desconfinamento depois de dois meses de quarentena a lidarmos todos os dias com a triste realidade que esta pandemia nos colocou diante dos olhos. Tivemos esperança que a nossa paixão pelo Hóquei da ADS pudesse voltar, mas acima de tudo está a saúde pública e não houve condições para que tal se concretizasse. Assim sendo, a nossa ADS está qualificada para a Taça WS-Europa ao cabo de quase 30 anos! Que orgulho, que alegria sr. presidente e srs. empresários!
Queremos viver um sonho e somos muitos a querer viver este sonho, mas o clube precisa de apoios para viver este sonho, mesmo que ele seja efémero, mas em tempos tão sombrios devemos agarrar-nos ao pouco que ainda nos dá alegria e acreditem que o Hóquei da ADS, esta raça de sapateiro que nos caracteriza, traz alegria a milhares de sanjoanenses.
Sabemos, também, que, como referimos, não estamos no direito de pedir nada. Mas atendendo, e falando muito particularmente no caso da autarquia, que a mesma disponibilizou apoios financeiros recentens a outras entidades, como o futebol SAD da AD Sanjoanense ou adiantou 50 por cento do apoio previsto à Associação Andebol Mania, cremos que não podem existir dois pesos e duas medidas! Muito menos quando o prémio de campeão da II Divisão foram míseros 500 euros.
Atendendo, também, à visibilidade e ao retorno que esta participação europeia poderá trazer para a cidade, apoiar a AD Sanjoanense - Hóquei em Patins é apoiar São João da Madeira. Como dissemos, os tempos não são fáceis e as prioridades são outras. Contudo, o orçamento camarário também prevê apoios para o desporto. E a AD Sanjoanense - Hóquei em Patins merece este apoio.

À indústria da cidade, também não temos o direito de vos pedir nada. Mas aquelas que felizmente possam ter sido pouco ou nada afetadas pela pandemia, pedimos que apoiem o nosso clube, a vossa cidade, dentro do possível, a concretizar este sonho. 30 anos depois... Três décadas é muito tempo e muitos de nós, que vamos ao pavilhão, nem éramos nascidos.

Aos sócios, pedimos que também se unam em torno deste nosso sonho e que no mínimo assinem esta petição para que possa chegar a quem de direito.

Ao presidente e vice-presidente da AD Sanjoanense, não tenham vergonha de lutar pelo nosso sonho. Sabemos que pedir apoios às empresas nesta fase é quase um sacrilégio, mas sabemos também que se uma empresa não puder dar 100, mas quiser apoiar com 10, então que assim seja e que continuemos a lutar por este sonho.

Podemos, no fim de contas, não ter condições para concretizarmos o sonho, mas lutemos por ele.

Viva a ADS!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
577 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.